Atenta às novas regras ambientais em vigência, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participa esta semana de reuniões sobre assuntos ambientais. Representada pela analista de Meio Ambiente da entidade, Lucélia Avi, a Famato participa nesta quinta-feira (07/04), em Brasília, de uma reunião da Subcomissão de Recursos Hídricos na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
No dia 9 de abril, sábado, Lucélia participará do Circuito Agrosul/Valle entre Amigos, no município de Colíder (634 km da capital), onde fará palestra sobre Regularização Ambiental. De acordo com a analista, o objetivo da palestra é destacar as novas regras ambientais de uma propriedade rural.
Nesta semana, a Famato também esteve presente no II Seminário Estadual de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios, realizada no auditório do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), onde foram discutidas estratégias de prevenção e combate aos incêndios de florestas. Além disso, participou de reuniões na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para discutir sobre Autorizações de Desmate e Programa de Regularização Ambiental (PRA).
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completou 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.