Os leiloeiros rurais de Mato Grosso têm até quinta-feira (10/03) para recolherem a Taxa de Fiscalização referente ao ano de 2016. O prazo venceu dia 31 de janeiro, mas a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) prorrogou o período. O valor da taxa corresponde a soma da média de quatro arrobas de boi, tendo como referência o preço levantado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em dezembro de 2015.
A Famato também estendeu o prazo para os leiloeiros que estão inadimplentes quitarem a taxa de fiscalização referente ao ano passado. “Temos alguns profissionais que ainda não pagaram a taxa de 2015, então decidimos prorrogar para que todos cumpram com a obrigação legal”, explica o supervisor de arrecadação da Famato, Balthazar Barbosa.
O boleto para pagamento foi enviado pela Famato para o endereço de correspondência do leiloeiro. “Além do pagamento, o leiloeiro precisa atualizar seus dado, afinal essa é uma forma de garantir que o profissional receba as informações que enviamos”, acrescenta Barbosa.
O supervisor lembra que o leiloeiro que não fizer o recolhimento da taxa pode ter seu registro suspenso.
Em caso de dúvidas o leiloeiro pode entrar em contato com a Famato pelo telefone: (065) 3928–4449 ou pelo e-mail: arrecadacao@famato.org.br. A segunda via do boleto pode ser emitida pela internet, no http://www.sistemafamato.org.br/portal/famato/leiloeiros.php.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completou 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e Imea. Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.