A quarta turma de MBA em Agronegócio promovida pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e certificado pela Universidade de São Paulo (USP) encerrou suas atividades no dia 16 de outubro com apresentações dos Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O MBA teve a duração de 24 meses, oito módulos, com aulas presenciais na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, sendo um módulo por mês.
O analista de Mercado do Algodão do Imea, José Victor Zamparini, graduado em Administração e estudante de economia participou do MBA e falou da excelência do curso que foi ministrado pelos melhores especialistas do país e professores da Esalq. "Foi muito bom para a minha carreira compartilhar de experiências de mestres renomados e especialistas no agronegócio. Levo comigo muitos aprendizados tanto para minha vida pessoal como profissional", declarou.
Zamparini escolheu para seu TCC o tema "Análise de Viabilidade Econômica". De acordo com ele, o módulo de Análise de Projetos foi muito importante para sua escolha. "Durante o módulo aprendi como captar a viabilidade de investimentos, nível de produção, o produto em si para saber se é rentável ou não, desde então resolvi aplica-los no meu TCC", explicou.
Segundo o coordenador do curso, Pedro Marques, todo conteúdo ministrado durante as aulas serão uteis para o dia a dia dos produtores e profissionais do agronegócio. "O curso foi bastante prático e apresentou excelentes resultados em Mato Grosso", disse o coordenador.
Durante os dois anos de curso os graduados foram capacitados em análise de risco em projetos, comércio internacional, cooperativismo, contabilidade e indicadores de rentabilidade, financiamento agrícola, gestão ambiental e de pessoas, política agrícola brasileira, política tributária, práticas de trading, risco de crédito, visita técnica, entre outros.
O Imea, junto com a Famato, o Senar-MT e os 89 Sindicatos Rurais existentes em Mato Grosso, faz parte do Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato). #Famato50anos