O Imposto Territorial Rural (ITR) será tema de uma oficina ministrada pelo gestor Financeiro da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Thiago Paes amanhã (25/09), em Araputanga, para os alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Católica Rainha da Paz. A oficina, que começa a partir das 13 horas, faz parte da programação do XVI Seminário Acadêmico de Iniciação Científica e Simpósio de Comunicação Contábil promovido pela instituição de ensino.
Paes explica que o objetivo da oficina é orientar os futuros contadores sobre a importância de conhecer as especificidades desse imposto. "Cerca de 140 mil produtores declaram o ITR anualmente em Mato Grosso e o contador deve conhecer a fundo as exigências desse imposto para orientar da melhor forma possível o seu cliente".
À noite, a programação do evento é aberta ao público. O gestor do Núcleo Técnico da Famato, Guto Zanata, apresentará o panorama do agronegócio em meio à crise econômica que atinge o país. Após essa apresentação, o analista Fundiário da Famato, Lino Amorim, falará sobre o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e o novo Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). As palestras são gratuitas e começam às 19h30.
Para mais informações entre em contato com a faculdade pelo telefone: (065) 3261-1314.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completa 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.