Foi eleita na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Avicultores Integrados (Amavi) para o biênio 2015/2017.
Desde 2012 presidindo a Amavi, João Zanata, avicultor no munícipio de Tangará da Serra, passa o cargo para o avicultor de Nova Mutum, Marcos Rottava.
Zanata disse que dos últimos dois anos a instituição vem sofrendo alguns entraves, como a falta de incentivo fiscal, dificuldades de créditos e investimentos para os pequenos produtores. “Chegamos a apresentar um projeto de lei ao governo do estado, que cria um fundo financeiro que beneficie diretamente o setor do frango, porém não tivemos êxito. Precisamos de um governo disposto a oferecer desenvolvimento para a nossa categoria”.
O ex-presidente salientou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido e lamenta não ter conseguido atender todas as demandas. “Entendo que faltou apoio, vontade política, parcerias, porém, os trabalhos não pararam e a Amavi está criada com a missão de defender os produtores rurais em busca de melhorias e crescimento da avicultura mato-grossense de um modo geral”.
Para os 17 avicultores presentes, essa transição veio em momento oportuno. “Precisamos de uma Associação que tenha propostas e esteja disposta a trabalhar pela classe. O momento é adequado para essa mudança, a Amavi tem muitos avicultores prontos e preparados para nos representar”, destacou o produtor rural Euversio Ribeiro, de Nova Marilândia.
Marcos Rottava, novo diretor presidente empossado, disse que vai encarrar com seriedade e transparência esse novo desafio. “Vamos trabalhar por uma Associação forte e encorpada, que tem como principal objetivo o produtor rural”, destacou.
Rottava afirmou ainda, que assumiu o cargo com a expectativa de reestruturar a Amavi, já que não houve um trabalho de unir todas as associações do estado. “Vou levantar todas as demandas que existe nos municípios e, a partir disso, elaborar uma proposta de trabalho”, assegurou.
Nova diretoria:
Diretor Presidente: Marcos Rottava (Nova Mutum)
Diretor vice-presidente: Clodoaldo Gomes (Campo Verde)
Diretor Administrativo: José Rogere (Nova Mutum)
2° Diretor Administrativo: Euversio Ribeiro (Nova Marilândia)
Diretor Financeiro: Osni Ribeiro Ramos (Nova Mutum)
2º Diretor Financeiro: Paulo Barbosa (Nova Marilândia)
Conselho Fiscal Efetivo: Jaime Cella (Nova Mutum), Zeferino Hanauer (Nova Mutum) e Ary Wojck (Campo Verde)
Conselho Fiscal Suplente: José Leonardo Maito (Nova Mutum), João Zanata (Tangará da Serra) e Artemio Aqsenen (Nova Mutum)