O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, recebeu ontem (09) uma homenagem da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), entidade presidida por ele nos primeiros anos de existência. O reconhecimento público, oferecido a todos os ex-presidentes da Associação, aconteceu durante a solenidade de lançamento do 10º Circuito Aprosoja, no Cenarium Rural, em Cuiabá. A entidade completou 10 anos neste ano. Prado presidiu a Aprosoja entre 2005 e 2007.
"Muito me orgulha ter feito parte dessa história de sucesso da Aprosoja. Trabalhamos bem no comecinho e fico feliz em ver que a semente que plantamos lá no início germinou tanto e tão bem", comentou Prado, após receber a placa de homenagem. Os demais ex-presidentes são o ex-governador Rogério Salles, o produtor Glauber Silveira e o vice-governador Carlos Fávaro.
Ricardo Tomczyk, presidente da entidade, falou sobre os dez anos de atuação da Aprosoja agradecendo às pessoas que contribuíram para seu sucesso. "Nosso reconhecimento e nossa homenagem aos ex-presidentes, pessoas que foram fundamentais para chegarmos até aqui", declarou.
Rui Prado também comentou a importância do Circuito Aprosoja, um evento que leva cada vez mais conhecimento aos produtores de soja e milho do Estado. "Mato Grosso é um estado que está na vanguarda do setor agropecuário e eventos que agregam cada vez mais informação e conhecimento aos produtores só tornam essa atividade ainda mais consolidada no Estado", pontuou.
O evento de abertura do Circuito Aprosoja contou com ainda com a presença de diversas autoridades, como o deputado federal por Mato Grosso, Nilson Leitão, o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, do governador Pedro Taques e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.