A nova diretoria da Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) foi empossada na noite de terça-feira (10), em Brasília, para o biênio 2015/2016. O diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini, prestigiou o novo diretor-presidente da entidade Marco Alexandre Sousa.
“Desejamos sorte, sucesso e muitas conquistas para a nova diretoria. A Abrass é uma associação importante para a divulgação e preservação de novos eventos biotecnológicos da cultura da soja, assim como contribui para estreitar as relações da cadeia da soja”, afirmou o Romanini.
O diretor-presidente da entidade ressaltou que o foco das ações desta nova gestão será a valorização do sistema de produção de sementes de soja no país, bem como a busca por excelência em qualidade.
“A ABRASS trabalhará incansavelmente pelo reconhecimento da importância do produtor de semente de soja, pela melhor regulamentação política do setor, por práticas cada vez mais sustentáveis, por um mercado justo e equilibrado e, principalmente, por um alto padrão de qualidade da semente produzida no Brasil”, disse Marco Alexandre.