O Sistema Famato lamenta o falecimento do deputado estadual Walter Rabello (PSD), ocorrido na noite de terça-feira (09/12). Segundo informações da assessoria de imprensa, o velório está acontecendo hoje (10/12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A causa da morte conforme a assessoria foi: choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal.
Rabello foi uma importante liderança política para Mato Grosso. Ingressou na vida pública desde 2000, mas foi em 2004 que se elegeu pelo PMDB o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos. Depois de dois anos de atuação parlamentar na Câmara Municipal, Rabello se candidatou a deputado estadual, tornando-se o segundo deputado mais votado no Estado, com mais de 70 mil votos. Nas eleições deste ano (2014), Rabello foi reeleito deputado estadual.
Perfil – Walter Machado Rabello Júnior nasceu em São Paulo-SP, no dia 28 de julho de 1966. Foi criado em Catalão, Goiás, de onde saiu em 1983 para vir morar em Cuiabá, juntamente com os pais. Casou e teve cinco filhas.
Radialista há mais de vinte anos, Walter Rabello trabalhou nas rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador de telejornal na TV Centro América (Canal 4), TV Brasil Oeste (Canal 8) e ainda passou pela TV Mundial (Canal 27), TV Cidade Verde(Canal 12), TV Cuiabá (47), TV Rondon (Canal 5) e atualmente apresentava o programa Cadeia Neles, na TV Record (canal 10).
Rabello apresentava o programa Cadeia Neles, de segunda a sábado, na TV Record (Canal 10).
O Sistema Famato transmite aos familiares, amigos e colegas de trabalho solidariedade neste momento de tristeza.