Nesta quarta-feira (02.07), às 8h, haverá o Dia de Campo sobre integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) na fazenda Gravataí, no município de Itiquira. Essa é a primeira vez que a região sul de Mato Grosso recebe o Dia de Campo iLPF promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Embrapa.
O público-alvo são produtores rurais, estudantes, professores, técnicos, pesquisadores e profissionais ligados à agropecuária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento a partir das 7h30. O dia de campo será dividido em duas partes. No início da manhã serão apresentadas palestras sobre o mercado da bovinocultura de corte, gestão econômica da propriedade rural e a implantação do sistema iLPF. Depois os participantes passarão por três estações de campo.
Segundo o analista da Embrapa Produtos e Mercado, Bruno Sousa Lemos, o foco do evento em Itiquira será o boi safrinha, que é quando logo após a colheita da soja e do milho os produtores soltam o gado na área, que engorda com restos da safra utilizando o capim, milheto e sorgo plantados em áreas não cultivadas de milho no período de julho a setembro. "O dia de campo mostrará o melhor uso do solo durante o ano todo, apresentando alternativas do uso sustentável do solo. Uma delas é o boi safrinha", explica Lemos.
O diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, destaca a importância do encontro para os produtores adquirirem novos conhecimentos e aprimorarem os negócios. "Com esta parceria da Famato, Embrapa e Senar buscamos facilitar a disseminação de informações e tecnologias sobre sistemas integrados para os produtores e consultores técnicos de Mato Grosso", informa Romanini.
Serviço:
Dia de Campo sobre iLPF em Itiquira
02 de julho, quarta-feira, às 8h
Fazenda Gravataí – Itiquira-MT
Inscrições gratuitas e feitas na hora e local do evento
Informações: (66) 3211-4220