A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) comunica que o diretor executivo Seneri Kernbeis Paludo foi nomeado Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (11/04), no Diário Oficial da União. A posse será terça-feira (15/04), em Brasília.
Seneri foi escolhido pelo ministro da Agricultura, Neri Geller, por seu desempenho e trabalho desenvolvido na agropecuária de Mato Grosso. “Para nós foi uma grata surpresa a escolha do Seneri como secretário de Política Agrícola do Mapa. Ele tem experiência técnica no agronegócio e conhece bem a realidade do setor produtivo. O setor está bem representado no ministério tanto pelo Seneri como pelo ministro Neri Geller que também é produtor rural no Estado”, avalia o presidente da Famato, Rui Prado.
“É uma grande responsabilidade, mas me sinto preparado para esse novo desafio. Com certeza até agora é o maior de todos da minha vida profissional. Espero contribuir de todas as maneiras possíveis para representar bem a agropecuária brasileira”, afirma Seneri Paludo.
Perfil – Seneri Kernbeis Paludo é natural de Bauru-SP. Graduou-se em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná.
Começou sua carreira como treinee no departamento agrícola da BM&F. Durante sua carreira profissional no setor privado, tornou-se referência no mercado agrícola brasileiro, em especial no setor de grãos e pecuária de corte. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo desta instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense. Constantemente é convidado para participar de fóruns nacionais e internacionais como Outlook BM&F, Fórum Outlook USDA e da Conferência de Óleos Vegetais da Bolsa Dalian Commodity Exchange (DCE).
Atualmente é diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); Secretário Executivo do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste (indústria, agricultura e comércio); membro da Câmara Setorial da Cadeia de Soja do Ministério da Agricultura, membro do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Mato Grosso e conselheiro do Sebrae-MT.