Agricultura, inclusão social e sustentabilidade serão os temas de um seminário nacional que será realizado nesta quarta-feira (04/12), das 10h às 17h, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, é um dos convidados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), do qual ele faz parte, para participar do encontro. Prado contribuirá com informações para o debate que também abordará as perspectivas para a agricultura brasileira.
O seminário faz parte de um ciclo de debates promovido pela Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI), em parceria com a Enap, para tratar do processo de Avaliação da Dimensão Estratégica do Plano Plurianual PPA 2012-2015 do Governo Federal. O ciclo de debates também tem a coordenação técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
"Este encontro é uma boa oportunidade para discutir sobre os desafios da nossa atividade. Representar o setor agrícola brasileiro é uma grande responsabilidade e uma importante estratégia para fomentar a discussão da agricultura, inclusão social e sustentabilidade", avalia Prado.
CDES – Em agosto de 2012, Rui Prado foi convidado para ser membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). O conselho é presidido pela presidente da República, Dilma Rousseff. Prado foi indicado pelo Ministro do Turismo e relator do Código Florestal, Aldo Rebelo, e deverá integrar a banca por dois anos.
A Famato é a entidade que representa os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Junto com o Senar-MT e o Imea, forma o Sistema Famato. Conheça nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.