A partir de agora, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) fará parte da Comissão de Assuntos Fundiários e Registros Públicos da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso. A comissão contará com a participação de dois representantes da federação.
“A Famato solicitou essa participação na comissão da Corregedoria Geral de Justiça do Estado por considerar importante estar próxima às discussões relacionadas aos assuntos fundiários de Mato Grosso”, argumentou o presidente da Famato, Rui Prado.
Na comissão são editados processos relacionados aos registros imobiliários e públicos ligados à regularização fundiária e que, de certa forma, envolvem diretamente o produtor rural.
Internamente, a Famato possui uma Comissão de Assuntos Fundiários que se reúne mensalmente para discutir os problemas e desafios ligados à questão fundiária em Mato Grosso.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.