Na próxima quarta-feira (09.10), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participará pela primeira vez do Fórum Centro-Oeste, realizado pelo jornal Estadão, em São Paulo. Na oportunidade, o presidente da entidade, Rui Prado, será um dos palestrantes do evento que abordará diversos temas como agronegócio, mercado de tecnologia, logística, questão fundiária e outros assuntos ligados ao Centro-Oeste brasileiro.
O fórum faz parte da série de cinco encontros que abordarão cada uma das regiões brasileiras e suas particularidades. O primeiro aconteceu no mês passado, na região Nordeste. Os próximos serão no Sul (31.10), Sudeste (12.11) e Norte (04.12).
"Para nós é uma satisfação poder levar para um evento de um veículo de comunicação tão importante nacionalmente os desafios e as oportunidades do agronegócio de Mato Grosso. Sabemos que é por meio da transmissão de informações para o público de opinião que conseguiremos promover mudanças positivas na agropecuária brasileira", avalia Prado.
No encontro estarão presentes representantes do governo, da iniciativa privada, de entidades de classe e especialistas. Segundo informações do Estadão, os debates terão como linha condutora os principais aspectos do crescimento regional, as perspectivas, oportunidades de negócios para investidores e empreendedores com os preparativos para receber a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016.
Para mais informações acesse: http://economia.estadao.com.br/foruns/.
A Famato, o Imea, o Senar-MT e os 87 Sindicatos Rurais de Mato Grosso compõem o Sistema Famato. Confira nossas redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.