Representantes da cooperativa japonesa de grãos ZEN-NOH Grain Corporation visitam a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) nesta quarta-feira (03/04). O superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Otávio Celidonio, o gestor, Daniel Latorraca, e a trainee de grãos, Bruna Lopes, receberam os vice-presidentes da cooperativa, Charles E. Colbert e Dennis Ma, que puderam conhecer os dados da produção agrícola mato-grossense. Eles esperam viabilizar o aumento da importação de grãos brasileiros para o Japão.
A comitiva estrangeira esteve no mês passado em Rondonópolis e segue ainda hoje para Sapezal e Campos de Júlio, acompanhados pelo analista de Mercado da FNP Gabriel Pesciallo. Na semana que vem o grupo também vai ao Paraná. A ZEN-NOH é uma associação de cooperativas, com sede em Hong Kong. Atualmente, a associação é considerada uma das maiores do mundo, com receita em torno de 65 bilhões de dólares.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).