A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) passa a representar os produtores rurais do estado no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel), que discute o serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso.
Conforme explica o analista técnico do Núcleo Técnico da Famato, Edvaldo Belisário, que representa a Famato no Concel, o Conselho é um elo entre o cliente e a Cemat (empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso). “O objetivo do Concel é orientar, analisar e avaliar tarifas e fornecimento de energia elétrica ao consumidor final, de forma a adequar o serviço de distribuição aos usuários”, explica.
De acordo Belisário, os produtores de Mato Grosso podem enviar sugestões, denúncias e reclamações com relação ao serviço de energia elétrica, pois a Famato encaminhará as demandas ao Conselho. “É um canal para levarmos nossas necessidades diretamente à empresa”.
Membros – O Concel é formando por representantes de cada classe consumidora (residencial, comercial, industrial, rural e poder público). Além disso, conta com um representante do Procon, totalizando 12 membros.
A Famato, o Senar-MT, o Imea e os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso formam o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).