Senar e Famato recebem Certificado de Responsabilidade Social

Post Image

Nesta quinta-feira (08/11) o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) irão receber o Certificado de Responsabilidade Social (Edição 2012) outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALMT). A sessão especial ocorre a partir das 19 horas, no Plenário das Deliberações “Deputado Rene Barbour”. O conselheiro do Senar-MT, José Jorge Sobrinho, e a contadora Karin Fischdick representarão a instituição na solenidade.

A certificação foi criada pela Lei n.º 7.687 de 25 de junho de 2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, e visa garantir o reconhecimento das organizações públicas e privadas que promovem a qualidade de vida de seus colaboradores e para sociedade de modo geral.

Para o presidente do conselho administrativo do Senar-MT e da Famato, Rui Prado, a responsabilidade social é uma das vertentes da instituição, que está presente no Estado há quase 20 anos. “Nessas quase duas décadas em Mato Grosso, o Senar promoveu a capacitação profissional do homem do campo e melhorias na qualidade de vida de sua família”, avaliou.

O evento, de autoria do deputado e presidente da ALMT, José Riva (PSD),  contará com presença dos deputados estaduais, governador do Estado, secretários de Estado, deputados federais, senadores, representantes do Tribunal de Justiça e de Contas, Ministério Público, Federações, Associações, CDLs, Sindicatos, Universidades, Conselhos Regionais de Contabilidade, Administração e Economia e demais autoridades civis, militares e eclesiásticas.

BALANÇO SOCIAL – É o documento pelo qual as empresas apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais e a participação dos empregados nos resultados econômicos.

O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso, atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).