A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Logotipo
Logotipo
Logotipo Logotipo Logotipo Logotipo
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

  • SENAR MATO GROSSO
  • IMEA
  • SINDICATOS RURAIS
  • AGRIHUB
Logotipo Famato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

05/10/2012

Valec adia contratação de projeto executivo de ferrovia

Fonte: siteadmin
Post Image

As obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), que passará por Mato Grosso, podem demorar mais do que o esperado para sair do papel. Isso se deve a concorrência pública para a contratação de empresa de consultoria de engenharia para elaboração de projeto executivo para implantação do trecho entre Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde. A mesma foi adiada “sine die”, ou seja, sem data marcada para acontecer.

A determinação consta em Diário Oficial da União e está assinada pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações, Werther Francy Leite. A Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, é a responsável pelo empreendimento. A portaria não aponta qualquer tipo de motivo para o adiamento da concorrência da contratação.

A elaboração do projeto executivo é o primeiro passo para que a ferrovia comece a ganhar forma e sair do papel. Ele é um relatório técnico aprofundado sobre a obra. Somente após a conclusão deste documento é que a Valec poderá abrir licitação para iniciar efetivamente a obra. Anteriormente, foi estipulado que o projeto estaria concluído até o início de 2013. Acontece que como ele é um estudo aprofundado, o mesmo seria demorado. O que pode fazer com que a obra física atrase ainda mais. A projeção era iniciar as obras em 2014.

A Valec havia publicado o edital para contratação do projeto executivo no dia 24 de junho deste ano. Conforme Só Notícias já informou, este primeiro trecho da obra compreende um trecho de 890 quilômetros entre Campinorte (GO) – onde se integra a Ferrovia Norte-Sul – a Lucas do Rio Verde. A obra está dividida em sete lotes.

A ferrovia é considerada um dos projetos fundamentais para questão logística de Mato Grosso. Por ela, toda a região Médio-Norte e Norte, onde estão os principais municípios produtores do Estado, poderá escoar sua produção agrícola com custos mais baixos e aumentar a competitividade.

  • Política de Privacidade
  • e-FAMATO
  • Leiloeiros
  • Webmail
Ícone Whatsapp Ícone Facebook Ícone Instagram Ícone Youtube Ícone Linkedin Ícone Twitter
Logotipo Sistema Famato

Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n. Centro Político Administrativo CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT

famato@famato.org.br
(65) 3928-4400
2025 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR