A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Logotipo
Logotipo
Logotipo Logotipo Logotipo Logotipo
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

  • SENAR MATO GROSSO
  • IMEA
  • SINDICATOS RURAIS
  • AGRIHUB
Logotipo Famato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

25/09/2012

Faturamento do Setor Agropecuário deve crescer 7,9% em 2012

Fonte: siteadmin
Post Image

O Valor Bruto da Produção (VBP) do setor agropecuário deve crescer 7,9% em 2012, para R$ 351,8 bilhões, segundo estimativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A valorização das cotações da maioria dos produtos agropecuários no mercado externo, reflexo da quebra de safra em importantes países produtores, deverá influenciar o resultado do VBP neste ano, na comparação com 2011, quando o faturamento foi de R$ 326,3 bilhões.

Na avaliação da CNA, o aumento da demanda externa por produtos agropecuários, impulsionado pela antecipação das exportações, também contribuiu para a expectativa de crescimento do VBP em 2012. O faturamento bruto do setor agrícola deve alcançar R$ 216,9 bilhões, em 2012, com aumento de 8,9%.

Para o trigo, o faturamento estimado, neste ano, é de R$ 2,6 bilhões, aumento de 1,5% em relação aos R$ 2,56 bilhões de 2011. A CNA avalia que as perdas da safra russa de trigo e o aumento da demanda mundial, já que o cereal é substituto direto do milho na ração animal, fizeram com que os preços do cereal aumentassem 3,2%.

CAFÉ – Apesar do cenário positivo para a maioria dos produtos, o faturamento do café pode cair 15,3% neste ano, em função do avanço da colheita da safra 2012. “O avanço da colheita e a melhora nas condições climáticas trouxeram para o mercado a expectativa de aumento de oferta, provocando uma redução de 27% nos preços do grão”, informa a CNA.

PIB – O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária cresceu 0,17% em junho, fechando o semestre com crescimento de 0,02% na comparação com igual período de 2011, segundo levantamento da CNA e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

  • Política de Privacidade
  • e-FAMATO
  • Leiloeiros
  • Webmail
Ícone Whatsapp Ícone Facebook Ícone Instagram Ícone Youtube Ícone Linkedin Ícone Twitter
Logotipo Sistema Famato

Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n. Centro Político Administrativo CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT

famato@famato.org.br
(65) 3928-4400
2025 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR