Depois de passar por Juína, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli fará palestra nesta quinta-feira (12.07) às 19h30, no auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos, em Aripuanã. O evento, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), abordará "Os novos desafios do agronegócio".
A participação é gratuita. O objetivo é levar conhecimento aos produtores rurais, acadêmicos, imprensa, formadores de opinião, líderes, técnicos, empresários e representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
"Vamos levar informações para os municípios mais distantes de Mato Grosso. A região norte do estado é de suma importância para a produção agropecuária. O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, tem muita propriedade para falar sobre os novos desafios do agronegócio. Queremos levar mais informações aos produtores rurais, estudantes e interessados dessa região", informa o presidente da Famato e do Senar-MT, Rui Prado.
Paolinelli falará também sobre a evolução do agronegócio e como os produtores devem enfrentar os problemas de dentro e de fora da porteira. "Dentro da porteira vamos buscar mais tecnologia, produtividade, melhorar nosso sistema produtivo, aperfeiçoar a gestão. Fora da fazenda precisamos de mais políticas públicas. Elas ainda não funcionam bem. O crédito precisa melhorar. Outro problema é o seguro rural. A atividade agropecuária tem riscos muito grandes. O seguro existe, mas o acesso é insuficiente, inadequado. O terceiro problema é a comercialização. Vou abordar sobre armazenamento, processamento, logística, transporte, facilidades portuárias", relata Paolinelli.
A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais de Mato Grosso. Junto com Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), forma o Sistema Famato.
Saiba mais sobre a palestra que aconteceu na quarta-feira, em Juína. Clique AQUI. E para ver as fotos, ACESSE a Fan Page da Famato no Facebook.
Confira a programação completa com os contatos para mais informações:
12.07 – Aripuanã
Hora: 19h30
Local: Auditório do Centro de Educação Continuada Dardanelos
Informações: (66) 3565-2234
24.07 – Alta Floresta
Hora: 19h00
Local: Auditório da CDL (avenida do aeroporto)
Informações: (66) 3521-2321
25.07 – São José do Xingu
Hora: 19h30
Local: Feira Coberta de São José do Xingu
Informações: (66) 3568-1253