Depois de mais de 33 horas de viagem, começou pra valer nesta segunda-feira (07.05) a Missão Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) pela Austrália e Nova Zelândia. A primeira parada é na cidade de Rockhampton, onde os integrantes participam até quinta-feira (10.05) da feira Beef Austrália 2012, considerada a maior da pecuária australiana.
Além da visita à feira Beef Australia 2012, na programação da viagem está prevista uma reunião com a Meat and Livestock Australia (MLA), empresa dos produtores Australianos. Eles mostrarão como trabalham na classificação e certificação da carne australiana. Outra reunião será com o Conselho Australiano de Gado de Corte (Cattle Council of Australia). Os produtores mato-grossenses também terão a oportunidade de conhecer fazendas que produzem gado de corte e leite e confinamentos de gado de corte.
Segundo o presidente da Famato, Rui Prado, o objetivo é conhecer de perto a produção de carne bovina de corte na Austrália e o desenvolvimento da pecuária leiteira de Nova Zelândia. “Nossa expectativa com a viagem é muito grande, os conhecimentos que adquirirmos na viagem serão levados para os produtores de Mato Grosso e discutiremos sobre as técnicas usadas nestes países”, afirma.
A missão começou dia 02 e vai até 16 de maio. Na sexta-feira (11.05) os participantes viajam para a Nova Zelândia.
Acompanhe todas as notícias sobre a viagem pelo Blog do Sistema Famato http://blogdafamato.wordpress.com/. Clique AQUI e conheça o roteiro completo da missão técnica e ASSISTA ao vídeo em que o presidente Rui Prado fala sobre a Beef Austrália.
A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Senar-MT e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), formam o Sistema Famato.