O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, é o novo presidente do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Soja, de Londrina-PR. Nesta quinta-feira (03/05) foi realizada a primeira reunião de trabalho do Comitê, cujo objetivo é atender as diversas demandas externas da cadeia produtiva da soja e do girassol. Essas demandas são levadas ao Conselho Executivo da Embrapa.
"Retomamos o Comitê com novos membros representantes do setor produtivo e da indústria. Vamos levar as demandas dos produtores rurais diretamente ao Conselho Executivo da Embrapa", informou Rui Prado, que também é presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Soja, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Fazem parte do CAE representantes das seguintes entidades: Embrapa Soja, Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Grupo Caramuru, Petrobras, Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Soja do Mapa, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Embrapa Agropecuária Oeste e Embrapa Suínos e Aves.