Por sugestão do presidente da Câmara, Marco Maia, o Plenário transferiu para uma sessão extraordinária marcada para as 11h desta quarta-feira (25) a leitura do parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) ao substitutivo do Senado para o Código Florestal (PL 1876/99). Pelo acordo, antes da leitura, não deverá ser apresentado nenhum requerimento protelatório. A votação do código também poderá ocorrer nesta quarta-feira.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, dirigentes da entidade e produtores rurais de Mato Grosso, além de representantes de federações de vários estados e entidades do setor produtivo participaram da sessão de terça-feira (24), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Famato acompanha desde o início as discussões sobre o novo Código Florestal. "Queremos que o Código seja aprovado o quanto antes, pois os produtores rurais precisam de segurança jurídica para continuar produzindo alimentos com sustentabilidade", destaca Rui Prado.
A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato.
Atualizada às 23h15 de terça-feira (24).