Os desafios da adequação da legislação trabalhista nas propriedades rurais serão debatidos nesta terça (03), em Brasília, das 14h30 às 17h30, no Naoum Plaza Hotel, durante o seminário “Desafios e Oportunidades da Sojicultura Brasileira – Soja Plus 2012”. O evento é uma organização da Aprosoja em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) e demais entidades parceiras no programa. O presidente do Sistema Famato, Rui Prado, participará do evento.
O objetivo do seminário é apresentar o trabalho realizado em 2011 pelo programa Soja Plus e discutir a nova plataforma de trabalho deste ano, com foco em criar instrumentos e ferramentas de gestão que garantam a eficiência da propriedade, ao mesmo tempo em que disseminam entre os produtores rurais uma cultura de melhoria contínua nos processos.
O Soja Plus atua com cinco linhas temáticas: qualidade de vida no trabalho, viabilidade financeira e econômica, boas práticas de produção, qualidade do produto e responsabilidade social. Neste ano de 2012, a meta é centralizar as atividades em torno da busca pela qualidade de vida no ambiente de trabalho.
O grande destaque será a análise, o entendimento e a execução da legislação trabalhista – um trabalho que começou em 2011 e continua neste ano, tendo por base ações de qualificação e orientação ao produtor. E o seminário vai reunir todos os envolvidos no programa, bem como autoridades políticas e representantes de órgãos governamentais para discutir o tema.
Parceria – O programa Soja Plus é uma parceria da Aprosoja com a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec) e Instituto Ares.