A palavra aposentadoria não existe no vocabulário da médica veterinária Maria Auxiliadora Pereira Rocha Diniz. Com mais de 30 anos dedicados ao setor agropecuário de Mato Grosso trabalhando no Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA/MT), ela é uma das pioneiras no ramo.
Foi a primeira mulher a trabalhar na área de campo do Indea, nas fiscalizações às fazendas e é a única representante do sexo feminino que já assumiu a presidência do órgão. Atualmente ocupa o cargo de diretora técnica e não pensa em parar. "Costumo dizer que tenho o Indea correndo em minhas veias", comenta ela deixando transbordar toda sua paixão pelo trabalho.
Maranhense, ela chegou a Mato Grosso em 1981. Casada e mãe de dois filhos, se alegra em dizer o quanto a família a apoia e o quanto seus filhos sentem orgulho de seu trabalho. "Esta é minha maior motivação. Saber que sou motivo de orgulho para meus filhos me dá energia para não querer parar nunca".
Outro ponto que Maria Auxiliadora faz questão de frisar é que nunca sentiu preconceito por parte dos colegas, mesmo no tempo em que era a única mulher na equipe do Indea. Também não esconde o orgulho em ser a precursora para a vinda de outras mulheres para o ramo. Ela conta que hoje mais da metade dos funcionários do órgão são mulheres. "O mundo hoje é nosso e me sinto honrada e orgulhosa de ter sido umas das pioneiras à trabalhar no setor agro em Mato Grosso", pontua. Para ela, as mulheres ainda têm muito mais o que conquistar e contribuir para o crescimento do setor no Estado.
Perguntada sobre qual sonho gostaria de realizar, ela é enfática em afirmar: "Continuar trabalhando a serviço dos produtores rurais e do desenvolvimento do nosso Estado". Definitivamente, aposentadoria não está nos seus planos.
Confira AQUI a homenageada de segunda-feira (05.03)