Especialistas da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e de outras importantes instituições como da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) e da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) iniciaram no dia 19 de janeiro os Dias de Campo 2012 em 10 municípios produtores, difundindo tecnologia agrícola para os produtores, contribuindo com o desenvolvimento do setor de forma sustentável e rentável.
“Nessa época de colheita da safra atual já ɠmomento de pensar na próxima. Os produtores precisam de informações que os ajudem a reduzir custos e aumentar a produtividade de suas lavouras”, explica o gestor de Marketing e Relacionamento da Fundação MT, Fabiano Siqueri.
De acordo com o presidente da Fundação MT, Hugo de Carvalho Ribeiro, produtor e equipe precisam ter percepção e visão do que se quer alcançar e acompanhar cada processo no campo. “Assim como a coruja, é preciso estar sempre atento ao que está a sua volta. Colheitas fartas exigem não só instinto, percepção e visão, mas também planejamento e pé no chão”.
O evento já mobilizou produtores de Sapezal, Campo Novo do Parecis e Nova Mutum. Nesta quarta-feira (26) o evento será em Lucas do Rio Verde, na Fazenda Caroline. As palestras iniciam às 07h30 e encerram com um almoço. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos locais dos eventos.
Confira a programação
28/01 – Sorriso – Estação Experimental da Fundação MT
4/02 – Primavera do Leste – Fazenda São Roque
8/02 – Campo Verde – Fazenda São Miguel
11/02 – Rondonópolis – Fazenda Cachoeira
1º/03 – Querência – Fazenda Schneider
3/03 – Canarana – Fazenda Volta Grande