O Sistema Famato marcou presença na abertura oficial da 26ª Expomarcos, realizada nesta quarta-feira (20/08), no Parque de Exposição Manoel Paulino, em São José dos Quatro Marcos. A feira é promovida pelo Sindicato Rural do município e segue até o dia 23 de agosto, com programação que inclui rodeios, shows, queima do alho, vitrine da carne, troca de conhecimento e muito entretenimento para a família rural e a comunidade em geral.
Na cerimônia de abertura estiveram presentes o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, o 2º vice-presidente Amarildo Merotti, o diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Ronaldo Vinha, e o diretor financeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Allan Paulino.

Durante a feira, o Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural, promove a vitrine da carne, com apresentação de cortes especiais de bovino, suíno e frango, reforçando o papel da instituição na difusão de conhecimento técnico e na valorização da produção mato-grossense.
O presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Luciano dos Reis Duarte Ferreira, anfitrião da Expomarcos, agradeceu o apoio das famílias rurais e destacou a força da união dos produtores na realização do evento.
“A Expomarcos é fruto do empenho dos produtores que acreditam nesta festa e deixam seus afazeres no campo para prestigiar e fortalecer a nossa tradição. Agradeço ao Sistema Famato pela parceria e pelo comprometimento com as demandas da nossa região, além da presença marcante com o estande, preparado para receber a todos que passarem pelo parque”.
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, ressaltou o papel do sindicato rural na defesa dos produtores e parabenizou a diretoria pela organização da feira.
“O Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos tem feito um trabalho exemplar em prol dos produtores da região. Quero parabenizar o presidente Luciano, sua diretoria e todos os colaboradores pela dedicação na realização da Expomarcos. Eventos como este valorizam a cultura, a produção, o conhecimento, e fortalecem ainda mais a representatividade do setor produtivo”.