Em pouco menos de um mês, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) foi reconhecido pela segunda vez pelo Ranking GPTW (Great Place to Work). Dessa vez o Imea ficou classificado como o 3º melhor lugar para se trabalhar na categoria Pequenas Empresas do Agronegócio Brasileiro. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 23 de junho, em São Paulo. Na oportunidade, o instituto esteve representado pela colaboradora responsável pelo setor de Recursos Humanos, Máysa Ágata.
No último dia 31 de maio, o Imea já havia conquistado a 5ª posição no Ranking GPTW, na categoria Pequenas Empresas – Centro-Oeste.

“Foi uma honra poder representar o Imea em mais uma premiação da GPTW. É muito gratificante poder ver o Imea ali no pódio da premiação, ainda mais em um ranking nacional com tantas empresas concorrentes no setor do Agro. Foi lindo trazer esse prêmio para Cuiabá, que é mais um reconhecimento ao trabalho que o Imea tem com pessoas, ao esforço e dedicação de todos para nos tornarmos cada vez mais um lugar melhor para trabalhar”, celebrou Máysa.
Cerca de 200 companhias participaram da premiação, sendo que, dessas, o Imea concorreu diretamente com nove. A pesquisa que deu base à premiação ouviu mais de 241 mil pessoas. O levantamento em questão deve ajudar as empresas participantes a aprimorar ainda mais sua gestão de pessoas e cultura organizacional ao longo do próximo ano.
Com mais de 40 anos de existência, o Ranking GPTW se dedica a classificar as melhores empresas para se trabalhar levando em consideração a perspectiva dos colaboradores. Esses são submetidos a uma pesquisa que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, gestão de pessoas e clima organizacional.