Nos dias 6 e 7 de dezembro o Sistema Famato reuniu diretores, presidentes e funcionários das casas que compõem o Sistema – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto AgriHub e Sindicatos Rurais – para uma programação de atividades e balanços de encerramento do ano.
Na terça-feira (06/12), a Famato promoveu a última Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do ano de 2022. Na oportunidade, foi apresentada a previsão orçamentária para 2023. Além disso, foi aprovada por unanimidade a filiação do Sindicato Rural de Nova Guarita, cujo presidente é o produtor rural Antônio Isaac Fraga Lira. Com a nova filiação, a Famato passa a representar 94 Sindicatos Rurais.
Na quarta-feira (7/12) aconteceu a tradicional missa de “Ação de Graças” pelas iniciativas desenvolvidas pelos Sistema Famato em favor do agronegócio Mato-grossense, dos produtores, funcionários e trabalhadores rurais. Foi a oportunidade de agradecer a Deus pela vida, pela produção mato-grossense, pelos trabalhos e pelo desenvolvimento do setor.

Na sequência, o Programa de Desenvolvimento Sindical do Senar-MT trouxe uma palestra do economista e ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nobrega, para a palestra “Perspectivas da Economia e Cenário Pós-Eleição”.
O economista falou das expectativas da economia brasileira, analisou as conquistas do Brasil e dos seus avanços institucionais, demonstrou uma visão otimista do futuro, sem desprezar os riscos do presente que também foram avaliados.
