A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Logotipo
Logotipo
Logotipo Logotipo Logotipo Logotipo
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

  • SENAR MATO GROSSO
  • IMEA
  • SINDICATOS RURAIS
  • AGRIHUB
Logotipo Famato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

15/03/2022

Abertas inscrições para programa de capacitação de líderes Agro CEO

Fonte: Vania Costa
Post Image

Instituto AgriHub

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com o Instituto Pecege, está com inscrições abertas para o Agro CEO – Programa de Transformação Estratégica para Agroempresários. As inscrições podem ser feitas pelo site https://agroceo.pecege.com/ até o dia 8 de abril deste ano. A turma 2022/1 inicia no dia 28 de abril e o encerramento será dia 24 de setembro.

O objetivo do Agro CEO é capacitar e preparar os principais atores do setor para as tomadas de decisões e planejamentos dos negócios. “O programa é pioneiro em capacitação de líderes no agro. O Agro CEO busca desenvolver as competências de liderança, oferecendo as habilidades necessárias para os participantes se tornarem líderes empreendedores e visionários”, explica o superintendente do Imea, Cleiton Gauer.

Podem participar tomadores de decisão, conselheiros, executivos, proprietários, fundadores e prováveis sucessores, além de presidentes e gestores de empresas do agronegócio.

O programa é 100% presencial, com carga horária de 96 horas, totalizando 6 módulos, sendo dois encontros por mês (sexta-feira e sábado, das 8h às 18h). Na programação constam palestras, painéis e seminários com consultores, professores e diferentes líderes empresariais. Além de experiências imersivas, discussões, troca de experiências e estudos de casos.

Os encontros serão no Edifício Famato, na Rua Engenheiro Edgard Prado Arze, s/nº – Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

As inscrições passarão por uma avaliação interna e, posteriormente, os selecionados serão entrevistados pela Coordenação Acadêmica do Instituto Pecege. Os aprovados receberão um e-mail com o link para a realização da matrícula no Sistema Acadêmico do Pecege. Os participantes receberão no final do programa o certificado credenciado pelo Pecege.

Dúvidas e informações pelo e-mail: agroceo@pecege.com

Confira os módulos:

Módulo 1:

• O CEO no comando da empresa

• O contexto econômico, político e social do agronegócio – panorama interno

• Geopolítica e Cenários Estratégicos para o Agronegócio brasileiro – panorama externo

Módulo 2:

Organizando a empresa – 27 e 28 de maio  

• Elementos balizadores do Controle de Gestão para impactar positivamente todas as dimensões da organização

• Liderança estratégica e tomada de decisão para empresas familiares no agronegócio: desafios para implementação

• Liderança estratégica e tomada de decisão para empresas de sócios/corporações no agronegócio: desafios para implementação

• Liderança estratégica e tomada de decisão para cooperativas no agronegócio: desafios para implementação

Módulo 3:

Comércio e mercados globais – 24 e 25 de junho

• Tendências da demanda global por alimentos e cenários estratégicos do comércio global em commodities

• Impacto da geopolítica no agronegócio brasileiro (trade wars e political shifts)

• A questão ambiental como alimento do protecionismo que prejudica o Brasil & Algumas soluções inovadoras

Módulo 4:

Inovações disruptivas – 29 e 30 de julho

• Tecnologia, inovações (business intelligence, data mining and decision making; bio & nano tech, iot, ia) e suas consequências, rastreamento e block-chain

• Condução de modelos de inovação na transformação digital dos negócios. Como participar da organização e financiamento de start-ups

• Painel empreendedorismo e start-ups

Módulo 5:

Estratégias vencedoras – 26 e 27 de agosto

• Organização empresarial e governança; empresa familiar; sucessão na empresa familiar e profissionalização

• Pensando e garantindo o futuro da empresa e estratégias de liderança, performance e comunicação: engajamento, agregação e compromisso de equipe

• Construir o sistema operacional de gestão para impactar positivamente todas as dimensões da organização

Módulo 6:

Avaliação e controle do negócio – 23 e 24 setembro

• Financiando as empresas e buscando fontes de capital: investimentos e sua diversificação; gestão do patrimônio

• Infraestrutura como gargalo de estrangulamento do desenvolvimento: principais desafios para o agronegócio

• Governança e Competitividade do negócio

  • Política de Privacidade
  • e-FAMATO
  • Leiloeiros
  • Webmail
Ícone Whatsapp Ícone Facebook Ícone Instagram Ícone Youtube Ícone Linkedin Ícone Twitter
Logotipo Sistema Famato

Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n. Centro Político Administrativo CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT

famato@famato.org.br
(65) 3928-4400
2025 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR