A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Logotipo
Logotipo
Logotipo Logotipo Logotipo Logotipo
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

  • SENAR MATO GROSSO
  • IMEA
  • SINDICATOS RURAIS
  • AGRIHUB
Logotipo Famato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

05/12/2012

Cerca de 60% das obras na BR-163 até o PA estão prontas

Fonte: siteadmin
Post Image

As obras na BR-163, entre a divisa de Mato Grosso e Santarém (PA), estão 60% concluídas. A previsão é que elas fiquem prontas em 2014, com três anos de atraso. Após a conclusão, será escoada pelo trecho 50% da safra da região norte de Mato Grosso, com redução de até 34% no valor do frete. As informações são do Movimento Pró-Logística, que revela ainda que um terminal privado em Miritituba
(distrito de Itaituba – divisa de MT e PA) deve ser entregue ainda em 2013 para o escoamento da 2ª safra do milho.

No total, são 1.089 quilômetros em execução entre Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, até Santarém. O Estradeiro BR-163, realizado pelo Movimento Pró-Logística, ocorreu na semana passada. Este foi o segundo em 2012. O primeiro ocorreu em maio, e conforme o coordenador do movimento, Edeon Vaz, tinha como objetivo verificar o andamento das obras de pontes entre a divisa de Mato Grosso com o Pará, até Santarém.

O presidente do Movimento Pró-Logística e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, comenta que este novo estradeiro foi satisfatório. “Da divisa de Mato Grosso até a Vila do Trinta (PA) os trabalhos evoluiram de maio para cá. Das 60 pontes necessárias no trecho quando fomos em maio, apenas 49 estavam prontas e hoje restam apenas três para ser concluídas. Mas o maior avanço é o trecho entre Vila do Trinta (Posto 30) até Rurópolis (região sudoeste do Pará à frente de Itaituba) que foi licitado e o maquinário já está chegando para iniciar as
obras, este trecho era o que preocupava. O ponto negativo foi encontrar o trecho entre Rurópolis e Santarém com pouco andamento”.

O trecho de Vila do Trinta e Rurópolis foi licitado há cerca de 10 dias, segundo Vaz,
após estar parado desde 2009 quando a empresa que havia vencido o certame “quebrou”.
Vaz comenta que até Miritituba as obras estão 65% concluídas. “Até Santarém, 60% estão prontas. Tanto que diante do que vimos acredita-se que até Miritituba cerca de 15% das obras devam ficar para ser concluídas em 2014.

Tudo deverá ser concluído daqui dois anos. Tivemos avanço”. Durante o estradeiro na
última semana de novembro foram constatados problemas em trechos já concluídos. “Algumas empresas mesmo com chuvas continuaram os trabalhos e agora os problemas estão surgindo. Já
conversamos com o Dnit. O órgão assegurou que os consertos não fragilizarão a pista”

  • Política de Privacidade
  • e-FAMATO
  • Leiloeiros
  • Webmail
Ícone Whatsapp Ícone Facebook Ícone Instagram Ícone Youtube Ícone Linkedin Ícone Twitter
Logotipo Sistema Famato

Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n. Centro Político Administrativo CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT

famato@famato.org.br
(65) 3928-4400
2025 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR