O presidente Famato, Rui Prado, participa nesta quinta-feira (18.10), das 9h30 às 13h, de um Colóquio sobre Infraestrutura para o Desenvolvimento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em Brasília.
O colóquio é parte do objetivo do CDES, acordado junto à Presidenta da República na 39ª reunião do Pleno. A finalidade é acompanhar, dialogar e contribuir para as iniciativas do governo em relação às infraestruturas. Além disso, busca uma visão sistêmica, tendo como parâmetros a integração territorial, equidade e competitividade.
No encontro serão aprofundados os debates sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, a redução das tarifas e a estratégia de investimentos em logística, como o programa voltado para os portos.
Participam da reunião os ministros Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Edison Lobão, do Ministério de Minas e Energia, e Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
Em agosto deste ano, Rui Prado foi convidado a ser membro CDES. O Conselho é presidido pela presidente da República, Dilma Rousseff. Prado foi indicado pelo Ministro do Turismo e relator do Código Florestal, Aldo Rebelo e deverá integrar a banca por dois anos.