As discussões em torno da questão indígena vão encerrar a programação do 1º Fórum Brasil Central do Agronegócio, nesta sexta-feira (20.09), no Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop (503 quilômetros ao norte de Cuiabá). O painel tem início às 14h com a palestra do convidado especial Gabriel Sampaio, diretor de Elaboração e Normativa e secretário substituto de assuntos legislativos do Ministério da Justiça. Em seguida, abre-se espaço para a palestra do coordenador regional da Funai (MT), Henrique Camargo, que será sucedida pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), Rui Prado. Após cada palestra, os convidados comporão a mesa redonda para debater os assuntos apresentados.
As discussões também tratarão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/2000, que atribuirá ao Congresso Nacional a competência para a demarcação de Terras Indígenas. "Essa PEC 215 é de suma importância, porque é a única forma de fazer com que essas áreas que vêm sendo criadas e ampliadas sejam discutida democraticamente. As pessoas que são envolvidas nesses processos têm poucas possibilidades de defesa", explica o presidente da Famato, Rui Prado.
PARTICIPAÇÃO – As inscrições para o Fórum Brasil Central do Agronegócio são gratuitas, mediante cadastramento prévio dos interessados pelo blog do evento: www.forumbrasilcentral.blogspot.com.br. As vagas são limitadas.
SERVIÇO:
* FÓRUM BRASIL CENTRAL DO AGRONEGÓCIO
* Data: 19 e 20 de setembro de 2013
* Local: Centro de Eventos Dante de Oliveira – Sinop (MT)
* Inscrições gratuitas: www.forumbrasilcentral.blogspot.com.br
* Realização: Prefeitura Municipal de Sinop; Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Mark Freitas Projetos
* Patrocínio: Senar/MT
* Apoio: Aprosoja/MT, Famato, Sementes Arco-Íris, Atlanta, Almacon, RDNews e Governo do Estado de Mato Grosso
* Organização: Produttora Eventos
* Informações: forumbrasilcentral@gmail.com