A CASA DA FAMÍLIA RURAL

Logotipo
Logotipo
Logotipo Logotipo Logotipo Logotipo
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

A CASA DA FAMÍLIA RURAL

  • SENAR MATO GROSSO
  • IMEA
  • SINDICATOS RURAIS
  • AGRIHUB
Logotipo Famato
  • Home
  • Sobre
    • Quem Somos
    • Histórico
    • Diretoria
    • Áreas de Atuação
    • Representações
    • Regiões Sistema Famato
    • Portal da Transparência
  • Serviços ao Produtor Rural
  • Informativos Técnicos
  • Indicadores Agropecuários
  • Resolve Agro
  • Fale Conosco
  • Calendário do Sistema Famato

27/03/2013

Novo complexo será construído em Rondonópolis

Fonte: siteadmin
Post Image

Dez milhões de toneladas de grãos serão exportados por ano através do Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), chegando a 15 milhões (t) em 2015. Construído com aporte de R$ 700 milhões, assim que entrar em operação, o novo terminal deverá “desafogar” o congestionamento de caminhões que descarregam nos outros terminais do Estado, de acordo com a América Latina Logística (ALL). Na segunda-feira (25), uma fila de 100 km se formou na BR-364 a partir do Terminal de Alto Araguaia.

Em nota, a ALL informa que o congestionamento de veículos ocorreu porque alguns clientes movimentaram acima do previsto em contrato, desrespeitando as cotas de produtos. Algumas medidas foram adotadas pela empresa, como um novo sistema de controle de origem de cargas e um travamento na emissão de senhas e notas. A ALL garante ainda que opera em capacidade máxima descarregando média de 65 caminhões/hora e em 3 turnos, com a vazão de 1,2 mil caminhões/dia.

Porém, segundo o presidente da Fettremat, Luiz Gonçalves da Costa, faltam vagões no terminal de Itiquira e os pátios de Alto Araguaia e Alto Taquari continuam lotados. “Tem muitos caminhão à espera, escravizando os motoristas”. Costa defende o fim da concessão da ALL e cobra do governo que obrigue as embarcadoras a construírem armazéns de estocagem para que o motorista não precise aguardar o embarque do grão.

Para o diretor da Famato, Nelson Piccoli, a fila de caminhões também ocorre em decorrência dos problemas estruturais nos terminais, que não comportam mais a demanda do Estado. Há ineficiência inclusive nos portos, segundo ele, com a incapacidade de colocar os grãos nos navios, fato que provocou o cancelamento de um contrato de compra do Brasil com a China.

  • Política de Privacidade
  • e-FAMATO
  • Leiloeiros
  • Webmail
Ícone Whatsapp Ícone Facebook Ícone Instagram Ícone Youtube Ícone Linkedin Ícone Twitter
Logotipo Sistema Famato

Rua Eng. Edgard Prado Arze, s/n. Centro Político Administrativo CEP 78.049.908 - Cuiabá-MT

famato@famato.org.br
(65) 3928-4400
2025 Sistema Famato. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
ConfiguraçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
SALVAR E ACEITAR