A terceira edição do dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta na fazenda Brasil será realizada no dia 23 (sábado), em Barra do Garças. Organizada pelo sistema Famato e Embrapa, a atividade começará às 7h15, com as inscrições e, em seguida, abertura.
Entre as 8h e 8h30, ocorre a estação Famato. Nela, serão trabalhadas as perspectivas para o agronegócio do boi em 2013. O gestor do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, falará sobre o assunto. Entre 8h30 às 9h os participantes passarão na estação Embrapa, onde serão trabalhados os sistemas de integração implantados na fazenda e os objetivos. Os pesquisadores Flávio Wruck e Júlio César Reis estão encarregados nesta estação.
Entre às 9h e 12h há o circuito de estações técnicas, onde serão aprestados os impactos das variárveis macroeconômicas no agronegório; panorama atual sobre ferrugem asiática no vale do Araguaia; características silviculturas e comerciais da Acácia mangium; panorama atual da exploração e comercialização da madeira; manejo e controle de plantas daninhas, dentro dos renques florestais, pelo cultivo de forrageiras leguminosas; desempenho agronômico da soja, em função do componente florestal e, a apresentação da condução e resultados agro-econômicos dos sistemas iLPF no ano agrícola 2012/2013.