O Sindicato Rural de Poconé realizou, no último domingo (10.03), um leilão de gado de corte com a finalidade de arrecadar dinheiro para a Exposição Agropecuária de Poconé, que ocorrerá de 17 a 23 de junho.
Segundo o presidente do sindicato, Adilio Pereira Leite, foram doados pelos produtores cerca de 35 animais da raça Nelore. "É o nosso primeiro leilão do ano. Queremos fazer uma Exposição Agropecuária muito boa para os produtores e moradores da região e por isso já estamos nos antecipando em arrecadar recursos", informou Leite.
Participaram do leilão o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o diretor de Relações Institucionais, Rogério Romanini. "Viemos para prestigiar e apoiar o Sindicato Rural de Poconé que é de suma importância para a região", afirmou Romanini.
"Os produtores rurais são representados pelos Sindicatos Rurais, assim como o advogado é representado pela OAB. Como representante máxima do sistema sindical rural no Estado, a Famato tem o compromisso de falar e se manifestar em prol dos sindicatos rurais de Mato Grosso. Estamos aqui dando este apoio", destacou Prado.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pela Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).