O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques, o vice-governador, Carlos Fávaro, e os secretários indicados para as pastas de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e Infraestrutura, Marcelo Duarte, estiveram presentes na última assembleia da diretoria da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) com os presidentes dos Sindicatos Rurais realizada na manhã desta quinta-feira (11/12).
Além de agradecer ao apoio do setor produtivo durante o período eleitoral, Taques reafirmou o compromisso com a classe e disse que o principal desafio é tornar o Estado menos “atrapalhador” e mais “fazedor”. "Nós sabemos da importância desse setor para o desenvolvimento de Mato Grosso, por isso estamos cumprindo os compromissos que assumimos durante a campanha eleitoral e vamos trabalhar firmemente para que Mato Grosso possa ser o Estado que todos nós desejamos", pontuou Taques.
O vice-governador eleito, Carlos Fávaro, destacou a importância do setor e disse que representará a classe na próxima gestão. "Apesar de termos diversas dificuldades para escoar nossa produção, batemos todos os recordes e ajudamos a economia de Mato Grosso a ser mais forte. Essa é também a minha origem, que será honrada e representada", afirmou Fávaro.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que unirá as secretarias de Agricultura, Turismo e Indústria, Comércio, Minas e Energia terá a função de criar um ambiente que permita o desenvolvimento de Mato Grosso. "O nosso comprometimento é tornar Mato Grosso um Estado mais justo, com regras mais claras, construindo políticas que permitam o Estado crescer nos próximos anos", destacou Seneri Paludo, que ficará à frente da pasta.
Marcelo Duarte, que assumirá a secretaria de Infraestrutura, adiantou que um plano emergencial para os primeiros cem dias de governo já foi montando. "Queremos colocar as patrulhas mecanizadas nas estradas na primeira semana de governo. De maneira paliativa vamos tapar os buracos das rodovias e vamos buscar soluções definitivas para as questões logísticas de Mato Grosso", disse Duarte.
O presidente em exercício do Sistema Famato, Normando Corral, destacou a importância da representatividade do agronegócio no atual governo. "Para nós é uma grata satisfação recebê-los e saber que o setor produtivo, que contribui substancialmente para o desenvolvimento econômico e social do Estado, estará em boas mãos, com secretários que conhecem de perto a realidade do setor", afirmou Corral.
Prêmio Luiz Alfeu – Na oportunidade, o presidente licenciado da Famato, Rui Prado, entregou o prêmio Luiz Alfeu para Seneri Paludo. “Esse prêmio é uma forma de reconhecimento pelos trabalhos prestados pelo sistema sindical. O Seneri é uma dessas pessoas que colaborou muito para o Sistema Famato”, afirmou Prado.