A segunda reunião da Comissão de Pecuária da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) foi realizada na última sexta-feira (31.10). Além dos membros da comissão, o coordenador de Sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Décio Coutinho e o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, também participaram da reunião.
A emissão da Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTA), o calendário de vacinação contra a febre aftosa e as perspectivas do mercado foram alguns dos assuntos discutidos. "É importante estarmos sempre alinhados quanto aos assuntos que são de extrema importância para a pecuária mato-grossense, e são nessas reuniões que temos a oportunidade de ouvir as diversas opiniões dos representantes do setor", destacou o presidente da comissão João Oliveira Gouveia Neto.
"Participar dessas reuniões é uma forma de nos informarmos sobre os assuntos que podem atingir de alguma forma o nosso setor. Informações que serão repassadas aos nossos associados", ressaltou o representante do Sindicato Rural de Jaciara, Jorge Shinoca.
A Famato é a entidade que representa 87 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato. Acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (twitter e instagram).