Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participaram nesta quinta-feira (15/05) de uma reunião no governo do Estado para tratar da pavimentação de um trecho da rodovia MT-140, especialmente no percurso de 80 quilômetros entre Campo Verde e Nova Ubiratã. Lideranças políticas desses municípios e de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santa Rita do Trivelato também estavam presentes.
Segundo o governador, Silval Barbosa, a MT-140 está contemplada no Programa MT Integrado. As lideranças, moradores e produtores da região presentes na reunião ouviram de Barbosa que a demanda apresentada por eles faz parte do MT Integrado e alguns lotes estão em fase de conclusão. "Na rodovia de Santa Rita do Trivelato até Nova Mutum (MT-234) já estamos fazendo e devemos concluir ainda este ano", garantiu.
Em relação ao trecho entre os municípios de Campo Verde, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santa Rita do Trivelato, o governador informou que o projeto foi concluído, licitado e contratado. "Estamos aguardando o quarto lote por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)", acrescentou.
O diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, e o presidente do Sindicato Rural de Nova Brasilândia, Manoel Domingos Pereira, participaram da reunião. "Para o setor produtivo essa pavimentação é muito importante, pois a demanda é um reflexo do desenvolvimento da região. Antigamente essa era uma região só de pecuária, onde passavam poucos caminhões. Hoje passam caminhões em maior quantidade e mais carregados. Então, a região necessita de investimentos em pavimentação com certeza, pois ela tem potencial de crescimento", avalia Romanini.
A Famato é a entidade que representa os 87 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, forma o Sistema Famato. Acompanhe-nos nas redes sociais, pelo Facebook (https://www.facebook.com/sistemafamato) e pelo perfil no Twitter (@sistemafamato).