O Sistema Famato/Senar e a Embrapa escolheram a Estância Anna Sophia, em Santo Antônio de Leverger, para realizar o Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. O evento será dia oito de maio e terá como foco o sistema silvipastoril.
A estância é do produtor rural Arno Schneider, um dos primeiros a apostar em sistemas integrados em Mato Grosso. Há 12 anos ele investe na Integração Pecuária-Floresta (IPF). Em sua propriedade são 100 hectares destinados à plantação de teca e cerca de três mil animais. Essa será a segunda vez que a propriedade de Schneider receberá o Dia de Campo do Sistema Famato/Senar e da Embrapa.
“Decidimos apostar nos sistemas integrados como uma maneira de adicionar renda à atividade já praticada e, como tem dado certo, temos que divulgar. Com certeza o dia de campo é uma das melhores formas de divulgar novas tecnologias”, diz Schneider.
O pesquisador da Embrapa, Flávio Wruck, explica que o Dia de Campo terá pelo menos três estações. “Nossa intenção é termos uma estação dedicada ao sistema silvipastoril com teca, outra sobre adubação de pastagem e uma terceira com foco no semi-confinamento do boi inteiro”.
“A estância Anna Sophia é referência quando falamos em Integração Pecuária-Floresta. Com certeza esse Dia de Campo será uma grande oportunidade de conhecermos mais sobre esse sistema que é uma excelente oportunidade de diversificar a produção. Lá poderemos visualizar como os sistemas integrados possibilitam a realização do conceito 7-7-7 na pecuária”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini.