A Associação dos Criadores de Ovinos de Mato Grosso (Ovinomat) convoca os criadores de ovinos e caprinos do estado a informar a quantidade de animais do rebanho ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
O presidente da Ovinomat, Jonas Steffanello, explica que essa atualização é importante para que se possa conhecer efetivo real do rebanho mato-grossense de ovinos a e caprinos para que seja desenvolvido um plano de extensão das atividades e seja feita a organização da cadeia.
“Com os números atualizados, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária vai fazer um estudo da cadeia que vai nos auxiliar a buscar melhorias e investimentos para o setor”, explica Steffanello.
A declaração deve ser feita em quatro categoria, machos com menos de seis meses, fêmeas com menos de seis meses, machos com mais de seis meses e fêmeas com mais de seis meses. Steffanello reforça que é importante que essa atualização seja feita durante a etapa de comunicação de vacinação de febre aftosa.