A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) acompanha, nesta terça-feira (12/07), o painel de custo de produção da heveicultura (cultivo da seringueira), em Gaúcha do Norte. O painel, que conta com o apoio do Sindicato Rural d município, faz parte do projeto Campo Futuro, desenvolvido desde 2007 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O objetivo do Campo Futuro é gerar informações e contribuir para a melhoria dos mecanismos de gestão de custos e riscos na produção. A assessora de Silvicultura da CNA, Camila Braga, e engenheiro agrônomo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Walter Coelho, conduzem o painel com o auxílio da analista de Agricultura da Famato, Karine Machado.
A Famato é a entidade que representa 90 sindicatos rurais. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato. Acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato.