A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participará de uma audiência pública na manhã desta terça-feira (28/11), a partir das 9h30, na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal, para debater as políticas públicas desenvolvidas no Pantanal. A audiência foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT) e terá como foco a efetividade da conciliação entre a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região.
Lucélia Avi, gestora do Núcleo Técnico da Famato, representará a entidade na audiência. Ela fará uma apresentação sobre uso e ocupação do Bioma Pantanal. Além dela, estão convidados para a audiência o secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, José Pedro de Oliveira Costa; o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Antonio Ferreira de Lara; o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Ricardo Eboli, e o diretor de Políticas Públicas do Instituto Ecoa, Rafael Morais Chiaravalloti.
O Ministério do Turismo, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul devem enviar representantes para a audiência, que ainda vai contar com presença da doutora em Ecologia Cátia Nunes da Cunha, como representante do Centro de Pesquisa do Pantanal.