Com o objetivo de buscar inovações tecnológicas e tendências do agronegócio nacional para Mato Grosso a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), representada pelo diretor Administrativo e Financeira Vilmondes Tomain, esteve presente segunda-feira (01/05) na abertura da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP).
A feira começou dia 1º de maio e vai até o dia 5. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Sociedade Rural Brasileira (SRB) e Federação da Agricultura e Pecuária de São Paulo (Faesp).
O evento é considerado o mais importante para a apresentação de novidades tecnológicas no setor, sendo um ponto de encontro entre produtores rurais, profissionais e empresas que compõem a cadeia produtiva do agronegócio.
A organização espera receber nos cinco dias de evento cerca de 150 mil visitantes, do Brasil e do exterior, entre agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários, lideranças governamentais e secretarias públicas.
“Por acreditar no agronegócio brasileiro e nas tendências tecnológicas voltadas para o setor produtivo rural, o Sistema Famato realiza visitas técnicas em eventos como a Agrishow e missões técnicas nacionais e internacionais com o objetivo de aprofundar o conhecimento e desenvolver projetos que se enquadrem com a realidade de Mato Grosso. A Agrishow contribui com o aprimoramento tecnológico do setor”, destacou Tomain.
A Agrishow foi a primeira parada do grupo de lideranças do agronegócio mato-grossense que participam da Missão Técnica Ribeirão – Uberaba 2017 realizada pelo Sistema Famato/Senar-MT. O grupo é formado pelos ganhadores do Prêmio de Mobilização do Senar-MT, em 2015, vencedores do CNA Jovem – Etapa Mato Grosso e colaboradores do Sistema.
Os participantes visitarão a Região de Ribeirão Preto (SP), Guaxupé (MG) e Uberaba (MG). “Veremos de perto o desenvolvimento agropecuário local. Esta viagem, além de ser uma oportunidade de conhecer outras realidades do agronegócio brasileiro, é o reconhecimento pelo trabalho e empenho de cada presidente e mobilizador na missão de levar conhecimento ao homem do campo”, disse o presidente do Sistema Famato/Senar Normando Corral.
A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.