Dando continuidade às discussões sobre a Medida Provisória 759/2016 que trata da regularização fundiária na Amazônia Legal, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participou nesta terça-feira (11/04) de uma sessão extraordinária sobre o assunto na Câmara Federal.
A pedido do deputado federal Valdir Colatto, a Famato e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foram inscritas na Comissão Geral para falarem no plenário.
“A regularização fundiária é um problema crônico no Brasil. A Famato tem dado sua contribuição nas discussões sobre este assunto, junto com as federações do Pará e de Rondônia. Vemos com bons olhos a regularização. Queremos um país socialmente e ambientalmente correto. E, além disso, queremos segurança jurídica para todos os produtores”, afirmou o diretor de Relações Institucionais José Luiz Fidelis, que falou na tribuna.
O deputado federal Ezequiel Fonseca também participou da comissão e considerou a pauta de extrema importância para Mato Grosso.
A Famato, entidade de classe que representa 90 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, desenvolve ações institucionais que garantem que a voz do produtor rural seja ouvida em diferentes instâncias. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Senar-MT, Sindicatos Rurais e o Imea. Quer saber mais sobre nossas ações? Acompanhe nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #OrgulhodeSerAgro #SistemaFamato #Famato.