Colaboradores das áreas técnicas da Famato, Senar-MT e Imea visitam esta semana, de 11 a 13, a Embrapa Soja, de Londrina-PR, e a Embrapa Aves e Suínos, de Concórdia-SC. O objetivo é identificar as tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelas entidades, consolidar parcerias e apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Famato.
“Além disso, é uma oportunidade para trazermos informações para capacitação de futuros instrutores do Senar-MT e estreitar o relacionamento do Sistema Famato com as Embapas, conhecendo a linha de pesquisa de cada uma”, informa o analista de Pecuária da Famato, Marcos Carvalho.
Além de Marcos, participam das visitas a analista de Agricultura da Famato, Karine Machado, o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT, Armando Urenha, a analista de Inteligência Operacional, Juliana Mardegan Ferreira, e o gestor de Projetos do Imea, Rondiny Moreira Carneiro.
Esta é a segunda rodada de visitas técnicas do ano do Sistema Famato nas unidades da Embrapa do país. A primeira aconteceu em Brasília nas sedes de Recursos Genéticos e Biotecnologia, Agroenergia, Biodiesel e Florestas Energéticas; Cerrados; Quarentena Vegetal, Inovação e Negócios e Hortaliças.
Na próxima semana, de 16 a 20, as visitas continuarão no Rio de Janeiro, nas sedes das Emprapas de Agroindústria de Alimentos, Agrobiologia e de Solos. Nesta rodada participará também o diretor de Relações Institucionais da Famato, José Luiz Fidelis.