Hoje o Sistema Famato amanheceu em luto. Faleceu nesta madrugada Luiz Alfeu Moojen Ramos em decorrência de longo tratamento de câncer. Natural de Vacarias (RS), ele tinha 79 anos.
Recém viúvo da companheira Catarina, tinha 4 filhos (Cláudia, Luiz, Flávia e André), 6 netos e 2 bisnetos.
Alfeu era advogado, foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde ocupou o cargo de Diretor da Faculdade de Direito.
Era o colaborador mais antigo da Famato. Nos 43 anos de dedicação ao sistema sindical aprendeu a amar a instituição como ninguém e fez deste sentimento um exemplo para todos aqueles que trabalharam ao seu lado. Assessor jurídico da Famato, também ocupou o cargo de diretor secretário por quatro mandatos consecutivos, e assumiu a presidência da entidade em 1981.
Como reconhecimento por sua dedicação, em 2011 o Sistema Famato criou o troféu Luiz Alfeu para inspirar outras pessoas, como ex-presidentes de Sindicatos Rurais.
Ao receber esta homenagem deixou a seguinte mensagem:
"Recebo essa manifestação de carinho como reconhecimento pelo trabalho que venho desenvolvendo em defesa do sindicalismo patronal rural e do produtor rural há 47 anos. Posso dizer que dediquei os mais verdes anos de minha vida a esta causa e sempre procurei fazê-lo com competência, comprometimento, ética e, antes de tudo, com humildade. Nessa trajetória, alguns reveses e muitas conquistas, mas ao final o sentimento do dever cumprido, de modo que, olhando o caminho percorrido, posso assegurar que, se me fosse dado voltar ao início, faria tudo novamente. Muito obrigado".
O velório será hoje (18/04), a partir das 10h, na capela Santa Rita, em Cuiabá.
O sepultamento será às 17h no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
O Sistema Famato se solidariza com todos os familiares, amigos e colaboradores e expressa as mais sinceras condolências pela perda. Dr. Luiz, somos gratos às lições e ao legado que o senhor nos deixou.
SISTEMA FAMATO