Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
01 de Set de 2021
 
INCÊNDIO
Sindicato Rural de Dom Aquino aciona autoridades e fogo em fazendas é contido
 
Sindicato Rural
 

Ação rápida do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil conseguiu conter o fogo que atingiu o município de Dom Aquino e causou prejuízo para mais de 40 proprietários de imóveis rurais até o momento. A região de fazendas atingida fica a aproximadamente 27km do perímetro urbano. O fogo chegou até a cidade, alcançando algumas residências. 

 

Em uma atuação rápida do Sindicato Rural de Dom Aquino e a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) foi possível acionar os órgãos competentes impedindo um dano ainda maior para o meio ambiente, produtores rurais e comunidade em geral.

 

“Equipes do Corpo de Bombeiros, Militares e da Defesa Civil se deslocaram para Dom Aquino e bravamente conseguiram conter o fogo. Uma aeronave deu suporte na operação. Os militares utilizaram abafadores, mochila costal e fizeram aceiros para controlar as chamas. O fogo atingiu área de pastagem e plantações”, contou o presidente do Sindicato Rural de Dom Aquino, Wildon Cardoso.

 

Wildon Cardoso informou ainda que estão sendo feitos levantamentos nas áreas afetadas e, certamente devem chegar a uma média de 50 propriedades atingidas. Os danos ainda não foram calculados e não se sabe ainda a origem do fogo.

 

“Quero prestar meu agradecimento, em nome do Sindicato Rural de Dom Aquino, às equipes de Bombeiros Militar e da Defesa Civil que prontamente nos atenderam. Agradecer a Famato que não mediu esforços para acionar as autoridades competentes”, agradeceu o presidente sindical Wildon Cardoso.



Fonte: Ascom Famato