Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
17 de Mai de 2021
 
SORRISO
Sindicato Rural de Sorriso reúne 50 mulheres em evento exclusivo
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Sorriso promoveu na sexta-feira (14/05) evento exclusivo para 50 mulheres do campo e da comunidade em geral. Elas participaram da palestra “Valorização Social da Mulher do Campo" com a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Clessir Fachin.

 

A palestra abordou características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, oportunidades e novos espaços, no campo e na cidade. As participantes foram incentivadas a desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, empoderamento, descoberta do potencial pessoal e profissional.

 

A palestrante destacou ainda a importância do conhecimento no meio rural para despertar na mulher o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das propriedades e empresas rurais.

 

A terapeuta Rosiane de Lima fez uma breve palestra sobre Linguagem Corporal. A profissional listou algumas razões para utilizar a linguagem corporal como forma de comunicação, apresentação, aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais. Ao final, Rosiane sorteou duas sessões de linguagem corporal, no valor de R$ 500 cada.

 

Durante o evento tiveram sorteios de cestas da marca O Boticário doadas pelo sindicato no valor de R$ 300 reais, produtos da Natura, brindes doados pelo CAT Sorriso, brinde do Núcleo da Aprosoja de Sorriso, produtos de suplementação e peças de luxo da loja Noeli.

 

Solidariedade - Cada participante fez a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinados a instituições de caridade de Sorriso. As instituições farão a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade. A ação resultou em 50 kg de alimentos.

 

Para a gerente sindical Silvania Rodrigues, além de levar conhecimento às mulheres de Sorriso, o evento teve a preocupação com as famílias em situação de fome. “O evento foi pensado com dedicação exclusiva às mulheres do campo e da cidade. Com isso, vimos a oportunidade de além de levar conhecimento, mobilizar as participantes para a doação de 1kg de alimento. A ideia deu certo e as mulheres abraçaram a causa”, contou Silvania.   

 

O encontro foi uma parceria do Sindicato Rural de Sorriso, Senar-MT e Clube Amigos da Terra de Sorriso.

 

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o sindicato adotou todas as medidas de biossegurança como uso máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato