Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
14 de Mai de 2021
 
NOVA GESTÃO
Sindicato Rural de Guiratinga será presidido por Juliana Borges
 
Arquivo pessoal
 

Produtores rurais de Guiratinga elegeram a primeira mulher para comandar o Sindicato Rural da cidade no triênio 2021/2024. Juliana Mesquita de Moraes Borges é produtora rural, tendo como principal atividade a pecuária. A chapa única “Sindicato Forte” liderada por Juliana foi eleita no dia 12 de maio por unanimidade de votos.

 

Por medida de segurança e prevenção à Covid-19 não houve solenidade de posse aberta ao público. O ato de posse aconteceu internamente, restrita aos membros da diretoria. Seguindo todas as medidas de biossegurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

 

A chapa é composta por 18 membros, sendo ela a única mulher. “A princípio tive dúvida e medo de como seria a aceitação por parte dos produtores, o que pra minha surpresa foi muito positivo, tanto pelos produtores que abraçaram o projeto e colocaram seus nomes à disposição para somar comigo na chapa, como os demais produtores que deram o voto de confiança”, contou Juliana.  

 

A presidente ressaltou que a nova diretoria é formada por produtores rurais experientes, comprometidos, com capacidade técnica e de representação coletiva que estão sempre trabalhando e defendendo o setor produtivo.

 

Juliana traz uma proposta de gestão inovadora e bastante desafiadora, apesar das dificuldades econômicas e sociais causadas pela pandemia. “Vamos trabalhar para fortalecer o sindicato, mostrar a importância do sindicalismo rural e trazer mais produtores para perto de nós” disse.

 

A nova gestão quer criar correntes sólidas em torno do sindicato, uma delas é a busca constante por conhecimento.  “Quando a pandemia passar vamos promover palestras, treinamentos, cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), ações sociais, entre outras”, apontou a pecuarista.

 

A nova presidente aposta na força da mulher. Ela acredita que as mulheres devem estar mais presentes nas ações do sindicato e nas atividades agropecuárias, dentro e fora da porteira. “Vamos fortalecer esse laço da mulher com o campo. Vamos trazer elas para perto. A ideia é promover ações direcionadas para elas”, descreveu.

 

Sobre a nova presidente: Juliana Mesquita de Moraes Borges tem 28 anos, é natural de Guiratinga e graduada em Engenharia Civil. É mãe de dois meninos e uma menina e esposa do produtor rural e secretário de Agricultura do município, Daniel Guimarães Borges.

 

 

 

 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato