Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
10 de Mai de 2021
 
VITRINE TECNOLÓGICA
Sindicato Rural de Cuiabá produz e doa alimentos ao Hospital de Câncer de MT
 
Sindicato Rural
 

O Hospital de Câncer de Mato Grosso recebe semanalmente doações de hortaliças colhidas na vitrine tecnológica do Sindicato Rural de Cuiabá. As verduras e os legumes são resultados da parceria entre o sindicato rural e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). As doações acontecem desde novembro de 2019 quando iniciou o projeto.

 

Já foram doados pelo projeto até abril de 2021 cerca de 700 quilos em verduras como o maxixe, milho, mandioca, batata doce, pepino e mais de 5 mil maços de hortaliças, entre elas alface, rúcula, couve e almeirão.

 

Com a parceria foi montada, na sede do sindicato, uma vitrine tecnológica com diferentes hortaliças, frutíferas e grãos voltados para agricultura familiar, assim como para fornecer informações de pesquisa, assistência técnica e extensão rural. O Sindicato Rural de Cuiabá viabiliza a mão de obra e os insumos, já a Empaer fica responsável pela assistência técnica nas culturas.

 

A vitrine atende os produtores rurais do Vale do Rio Cuiabá e demais visitantes que tenham interesse em aprender ou aprimorar conhecimento sobre o plantio, cultivo, cuidados com o solo, entre outros.

 

O espaço também é utilizado para a realização de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) de hortaliças e plantas medicinais.

 

Durante as visitas, os técnicos da Empaer apresentam aos produtores e trabalhadores rurais as alternativas de lucro e renda e orientações sobre as cadeias produtivas.

 

Toda a produção de alimentos da vitrine é doada semanalmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, localizado em Cuiabá.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato